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Planos de Ação

Atualização 30.01.2023

Conheça todos os pontos descritos nos planos de ação, transversais e setoriais, e noutras estratégias relevantes.

SOBRE O PLANO

Plano de Ação Transversal

O Plano de Ação Transversal para a Transformação Digital da Administração Pública agrega o conjunto de ações transversais que contribuem para a implementação da Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021 -2026. O plano de ação foca as medidas prioritárias a desenvolver até ao final de 2023, as quais inclui ações de implementação transversal a toda a Administração Pública.

Linhas Estratégicas

A Estratégia e o respetivo Plano de Ação está alicerçada em seis linhas estratégicas de atuação com objetivos claros e distintos:

I. Serviços Públicos Digitais

Incorporar tecnologias digitais na oferta de serviços públicos de forma a promover a simplificação e eficiência dos serviços.

II. Valorização dos Dados

Garantir a utilização de todo o potencial do volume de dados existentes na Administração Pública.

III. Arquiteturas de Referência

Permitir a interoperabilidade entre as soluções existentes, a partilha e reutilização de serviços e/ou dados.

IV. Competências TIC

Reforçar a capacidade interna das competências digitais das organizações da Administração Pública.

V. Infraestrutura e Serviços TIC

Priorizar a definição de indicações claras para a contratação e gestão de forma segura, sustentável e resiliente.

VI. Segurança e Confiança

Promover a segurança e confiança como dois princípios basilares no desenvolvimento e prestação de serviços digitais.

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