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Planos de Ação

Atualização 30.01.2023

Conheça todos os pontos descritos nos planos de ação, transversais e setoriais, e noutras estratégias relevantes.

SOBRE O PLANO

Plano de Ação Transversal

O Plano de Ação Transversal para a Transformação Digital da Administração Pública agrega o conjunto de ações transversais que contribuem para a implementação da Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021 -2026. O plano de ação foca as medidas prioritárias a desenvolver até ao final de 2023, as quais inclui ações de implementação transversal a toda a Administração Pública.

O Plano de Ação em números

Ponto de situação do Plano de Ação Transversal 21-23

Consulte, em suma, o ponto de situação do Plano de Ação Transversal 21-23, a 30 de junho de 2023

Atualização 30.06.2023
  • 45

    Ações Totais

  • 20

    Ações Iniciadas

  • 25

    Ações Concluídas

Linhas Estratégicas

A Estratégia e o respetivo Plano de Ação está alicerçada em seis linhas estratégicas de atuação com objetivos claros e distintos:

I. Serviços Públicos Digitais

Incorporar tecnologias digitais na oferta de serviços públicos de forma a promover a simplificação e eficiência dos serviços.

Consulte as Ações Transversais

II. Valorização dos Dados

Garantir a utilização de todo o potencial do volume de dados existentes na Administração Pública.

Consulte as Ações Transversais

III. Arquiteturas de Referência

Permitir a interoperabilidade entre as soluções existentes, a partilha e reutilização de serviços e/ou dados.

Consulte as Ações Transversais

IV. Competências TIC

Reforçar a capacidade interna das competências digitais das organizações da Administração Pública.

Consulte as Ações Transversais

V. Infraestrutura e Serviços TIC

Priorizar a definição de indicações claras para a contratação e gestão de forma segura, sustentável e resiliente.

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VI. Segurança e Confiança

Promover a segurança e confiança como dois princípios basilares no desenvolvimento e prestação de serviços digitais.

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