Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Infraestrutura e Serviços TIC

Atualização 01.09.2023

Priorizar a definição de indicações claras para a contratação e gestão de forma segura, sustentável e resiliente.

Medida 5.1

Estratégia Cloud

Adotar uma infraestrutura resiliente e segura, gerida segundo as melhores práticas e num enquadramento europeu – a Cloud pública. Esta opção permite à Administração Pública focar os seus recursos técnicos nas componentes que geram maior valor e aumentar substancialmente os níveis de disponibilidade, resiliência e segurança dos seus sistemas.

5.1.1.

Disponibilizar a ferramenta Estratégia Cloud AP

5.1.2.

Definição de modelo de incentivos para a partilha de código aberto da AP

A ver 2 de 2

Medida 5.2

Rede de Comunicações da AP

Deter uma arquitetura de comunicações que ligue os vários setores e organismos com os principais prestadores de serviços de forma segura e resiliente, permitirá desenvolver novos e melhores serviços e suportar novas formas de trabalho e interação.

5.2.1.

Adoção generalizada do Ponto de Troca de Tráfego (PTT) a nível transversal e setorial

A ver 1 de 1

Medida 5.3

Código Aberto da AP

Criar um ecossistema que agregue num repositório comum e aberto as aplicações desenvolvidas pela Administração Pública, permitindo reaproveitar o conhecimento existente e construído tendo como base as melhores práticas, diminuir as assimetrias e reduzir os custos e o tempo para o desenvolvimento de novos serviços e soluções.

5.3.1.

Definição de modelo de incentivos e plataforma para a partilha de código aberto da AP

A ver 1 de 1