Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

AP tem novos documentos estratégicos

Atualização   31.03.2022

2 minuto(s)

No âmbito do Plano de Ação para a Transformação Digital da AP 21-23, o CTIC aprovou um conjunto de documentos estratégicos.

Arquiteturas

Capacitação

Cloud

Estratégia

ETD

Identidade Digital

Inteligência Artificial

Tecnologias Emergentes

Transformação Digital

Em detalhe

Em reunião plenária ocorrida a 28 de março de 2022, com a presença da Srª Ministra da Modernização do Estado e Administração Pública e da Srª Secretária de Estado da Inovação e Modernização Administrativa, o Conselho Geral para as TIC analisou e aprovou diversos documentos que resultaram da implementação de diversas ações transversais inscritas no Plano de Ação para a Transformação Digital da AP 21-23, como a Cloud na AP, Inteligência Artificial, Identidade Digital, entre outros.

Estes documentos estratégicos servem de base à aplicação de projetos nos diversos contextos da Administração Pública, dando resposta à Resolução do Conselho de Ministros n.º 131/2021 que aprova a Estratégia para a Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026 e consequente o Plano de Ação Transversal.

Neste seguimento, apresentam-se abaixo os documentos aprovados:

Outros pontos de interesse

Transformação Digital

Apresentação da Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes

Atualização   21.12.2023

6 minuto(s)

Iniciativas/Projetos

Plataforma eTradução lançada no 8.º Encontro de Tradutores da AP

Atualização   09.05.2019

2 minuto(s)

Iniciativas/Projetos

Estratégia TIC 2020 com avaliação positiva

Atualização   14.09.2021

3 minuto(s)