Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

João Dias

Atualização   01.02.2023

3 minuto(s)

Representante Ministerial da Secretaria de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa

João Dias

Biografia

João Dias é Presidente do Conselho Diretivo da AMA desde 1 de setembro de 2022.

Licenciado em Economia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e mestre em Economic History pela London School of Economics (LSE), é também licenciado e mestre em Psicologia pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Nomeado Best Digital Leader nos Portugal Digital Awards de 2018.
Foi Vogal Executivo da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, entre abril de 2017 e agosto de 2022, e Vogal do Conselho de Administração da EMEL - Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa, de março de 2014 a abril de 2017. Foi também vogal do Conselho de Administração da Prio Energy e CEO da Prio.E.
Entre 2005 e 2011, foi Adjunto económico do Primeiro-Ministro de Portugal e a partir de 2009 acumulou a função de Coordenador Nacional do Gabinete para a Mobilidade Elétrica em Portugal.

Iniciou a carreira profissional como Técnico Superior, no Departamento de Prospetiva e Planeamento do Ministério das Finanças.