Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

António Pombeiro

Atualização   27.01.2023

3 minuto(s)

Representante Ministerial do Ministério da Administração Interna

Biografia

Licenciatura em Informática, área de sistemas e comunicações, Universidade Autónoma de Lisboa. Pós-Graduação em Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Oficial miliciano da Força Aérea (1983-1988). Técnico-Adjunto no Ministério da Administração Interna (1988-1995). Técnico Superior no Ministério da Administração Interna - Informática (1995-2006). Chefe de Divisão - Desenvolvimento (2006-2008) - e Chefe de Divisão - Operações - no Ministério da Administração Interna (2008-2012). Chefe de Divisão - Tecnologias, Gestão de Redes e Desenvolvimento - na Presidência do Conselho de Ministros (2012-2018). Chefe de Divisão - Operações - na Presidência do Conselho de Ministros. Elemento permanente em Grupo de Trabalho europeu sobre Ataques Eletrónicos (2000-2012).

Tem cursos profissionais de Auditor de Defesa Nacional, Informações de Segurança, Cibersegurança, Gestão de Crises no Ciberespaço, Formação de formadores, Liderança. Instituto Nacional de Administração (INA), Instituto de Defesa Nacional (IDN) e George C. Marshall European Center for Security Studies.

Dirigiu projetos de desenvolvimento aplicacional, de sistemas de comunicações seguras e de redes informáticas para circulação de informação classificada. Ministrou várias ações de formação sobre OSINT e Cibersegurança na Escola de Informações do SIRP.