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Identidade Digital

Atualização 31.01.2023

A Identidade Digital na Administração Pública.

Sobre a Identidade Digital

Identificação e autenticação segura

A identificação robusta de cidadãos e de empresas é fundamental no acesso a serviços públicos. Com a emergência do digital, a necessidade de uma identidade digital que assegure o acesso a serviços, públicos e privados, em múltiplos canais.

Objetivos/Metas estratégicas

O principal objetivo da Identidade Digital é assegurar o acesso aos serviços públicos em múltiplos canais digitais, garantindo aos cidadãos e empresas a existência de uma identidade digital segura.

Identidade Digital

Benefícios

1.

Identificação e autenticação simples e segura

2.

Acesso aos serviços públicos em múltiplos canais digitais

3.

Aumento da confiança e segurança das transações online

4.

Recolha única de informação entre os serviços públicos

Meios de autenticação segura

Autenticação.gov

Identificação, autenticação e assinatura digital do Estado Português

Id.gov

Aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português.

Cartão de Cidadão

Documento de identificação que permite identificar a pessoa titular do cartão, perante qualquer entidade pública ou privada.

Chave Móvel Digital (CMD)

Meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português.

Atributos Profissionais

Pode autenticar-se e assinar documentos digitais na qualidade das funções desempenhadas como profissional qualificado.

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Documentação produzida em âmbito CTIC

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Identidade Digital – proposta de visão

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