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Identidade Digital

Atualização 21.12.2023

A Identidade Digital na Administração Pública.

Sobre a Identidade Digital

Identificação e autenticação segura

A identificação robusta de cidadãos e de empresas é fundamental no acesso a serviços públicos. Com a emergência do digital, a necessidade de uma identidade digital que assegure o acesso a serviços, públicos e privados, em múltiplos canais.

Objetivos/Metas estratégicas

O principal objetivo da Identidade Digital é assegurar o acesso aos serviços públicos em múltiplos canais digitais, garantindo aos cidadãos e empresas a existência de uma identidade digital segura.

Identidade Digital

Benefícios

Autenticação

Identificação e autenticação simples e segura

Serviços Públicos

Acesso aos serviços públicos em múltiplos canais digitais

Segurança

Aumento da confiança e segurança das transações online

Informação

Recolha única de informação entre os serviços públicos

Meios de autenticação segura

Autenticação.gov

Identificação, autenticação e assinatura digital do Estado Português

Id.gov

Aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português.

Cartão de Cidadão

Documento de identificação que permite identificar a pessoa titular do cartão, perante qualquer entidade pública ou privada.

Chave Móvel Digital (CMD)

Meio de autenticação e assinatura digital certificado pelo Estado português.

Atributos Profissionais

Pode autenticar-se e assinar documentos digitais na qualidade das funções desempenhadas como profissional qualificado.

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IDENTIDADE DIGITAL EM NÚMEROS

IDENTIDADE DIGITAL

Estatísticas segundo a autenticação.gov

Atualização 21.12.2023
  • 490

    Entidades com os meios Autenticação.gov

  • 85,6 M

    Autenticações (número total)

  • 5,7 M

    Adesões à Chave Móvel Digital

  • 3,2 M

    Chaves Móveis Digitais Ativas

Documentação produzida em âmbito CTIC

Conheça o conteúdo produzido em âmbito CTIC

Identidade Digital – proposta de visão

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