Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Paulo Lobo

Atualização   26.04.2023

2 minuto(s)

Coordenador de Cibersegurança e Proteção de Dados na AMA

Paulo Lobo

Biografia

Licenciou-se em Engenharia Agronómica, concluiu a parte curricular do Mestrado em Sistemas de Informação Geográfica. Posteriormente, concluiu o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública, o POSIE3 e a Pós-Graduação em Cibersegurança.

Ingressa em 2004 no IIMF e mais tarde na GeRAP onde colaborou desde o início no projeto RIGORe/GeRFiP. Em 2010 passa a coordenar a equipa de Interoperabilidade na AMA sendo responsável pelo desenvolvimento e manutenção da iAP.

Em 2018 é convidado para coordenador do Núcleo de Cibersegurança e Proteção de Dados, sendo igualmente o CISO da AMA, tendo correntemente os desafios da manutenção e extensão da certificação ISO 27001 e o apoio ao projeto Europeu SDG, através da participação no subgrupo de Segurança.

Programação

Orador presente nos seguintes horários

Dia 1

26 Abr

16:00 - 16:15

O Papel do CISO na organização

A apresentação foca sobre a importância do papel do CISO numa organização, num mundo em que a Cibersegurança e Proteção de Dados Pessoais assumem um papel de relevo. São abordados os principais pontos que uma organização deve levar em consideração para se tornar ciber resiliente, cumprindo simultaneamente os requisitos legislativos e normativos, com foco na formação e sensibilização, no levantamento de ativos e gestão do risco, na importância da implementação de um plano de continuidade de negócio e nos aspetos a considerar no desenvolvimento de forma a garantir privacy e security by design, e security by default.

A ver 1 de 1