Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Nelson Ferreira

Atualização   26.04.2023

3 minuto(s)

Subinspetor-Geral da Autoridade para as Condições do Trabalho

Nelson Ferreira

Biografia

Nasceu na África do Sul em 1969. Licenciou-se em Gestão de Empresas em 1995 pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade Técnica de Lisboa, tendo realizado um ano de especialização em Informática de Gestão na Universidade Católica de Milão. Realizou em 2008 uma pós-graduação em Direito Público na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e licenciou-se em 2012 em Psicologia no Instituto Superior de Psicologia Aplicada.

Iniciou em 1994 uma carreira de cerca de doze anos em consultoria de gestão, tendo sido Diretor para o Setor Público de uma consultora multinacional, coordenando projetos de desenvolvimento tecnológico e de consultoria à gestão em várias entidades dos ministérios da Justiça, das Finanças e da Segurança Social e Solidariedade. Entre 2005 e 2012 foi vogal e posteriormente Vice-Presidente do Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social I.P., responsável pelas áreas de auditoria ao sistema de segurança social, planeamento estratégico, comunicação, sistema de qualidade e gestão de contribuintes. Até ao início das funções na ACT era Vice-Presidente e Diretor numa multinacional do setor da aviação comercial, com responsabilidades nas áreas de planeamento estratégico, gestão de recursos humanos, sistemas informáticos, marketing e vendas e comunicação interna e externa.

Programação

Orador presente nos seguintes horários

Dia 1

26 Abr

15:15 - 15:30

A importância dos projetos SAMA na transformação digital da ACT – foco na segurança de informação

Descrição da ACT (quem somos), identificação dos projetos SAMA concretizados e em curso, detalhe da estratégia de desenvolvimento de soluções que potenciem a segurança da informação, alicerçadas em iniciativas incluídas em projetos SAMA.

A ver 1 de 1