Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Paula Salgado

Atualização   27.01.2023

3 minuto(s)

Representante Ministerial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social

Paula Salgado

Biografia

Presidente do Instituto de Informática, IP (MTSSS), desde fevereiro de 2016, responsável pelas iniciativas de transição digital na Segurança Social, numa lógica de aproximação aos cidadãos e empresas, suportadas em soluções tecnológicas inovadoras. 

Licenciada em Economia, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) – Lisbon School of Economics and Managment. Possui ainda o Mestrado em Economia e Estudos Europeus, também pelo ISEG - e uma Pós-Graduação em "Administração Pública e Desenvolvimento Regional na Perspetiva das Comunidades Europeias, pela Universidade de Évora. 

Frequentou o Programa “Liderar a Transformação Digital”, da Nova School of Business and Economics e o CAGEP – Programa de Formação em Gestão Pública, no ISCTE. 

Possui mais de 15 anos de experiência em projetos de modernização administrativa e transformação digital na Administração Pública. 

Da sua atividade profissional destaca-se a coordenação de projetos de elevada complexidade, com múltiplos stakeholders e com forte impacto na vida nos cidadãos e na atividade das empresas. 

Entre 2009 e 2011 foi assessora do Secretário de Estado da Segurança Social, onde coordenou a operacionalização de várias iniciativas na área da Segurança Social. 

Iniciou a sua atividade profissional no setor bancário e assumiu ao longo do seu percurso profissional vários cargos de gestão e liderança na Administração Pública, na área da Segurança Social e Agricultura, em especial em projetos TIC no âmbito da Política Agrícola Comum.