Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Louro Pereira

Atualização   16.05.2023

3 minuto(s)

Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER)

Biografia

Licenciado em Engenharia Informática pela Universidade Autónoma de Lisboa com pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas. É mestrando em Gestão e Políticas Públicas no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.
Detentor de formação complementar diversa, nomeadamente Local Area Network Implementation and Configuration, Novell C515 Advanced System Manager, Introdução à Programação Computadores, UNIX Utilização Avançada, LAN (Local Area Network) Switching e Segurança em Redes, Segurança Informática - Conceção e Implementação/Internet e Intranet, Curso de Especialização Profissional em Engenharia Informática - Segurança Informática (Políticas de Segurança e Deteção de Intrusos), ISO 27001 lead implementer (pecb official course), ISO 27005 risk manager (pecb official course), ISO 20000 Fundamentals Certified (APMG official course), Cibersegurança e Gestão de Crises no Ciberespaço, Transformação Digital (Novas Tendências na Gestão de Serviços), Certified Data Protection Practitioner e Certificado de Encarregado de Proteção de Dados.
Percurso profissional:
Desde setembro de 1983 é militar da Força Aérea Portuguesa.
Desde agosto de 1988 é Técnico Especialista de Informática da Direção Geral dos Serviços de Informática do Ministério da Justiça.
Entre novembro de 1997 e dezembro de 2005, foi Administrador de Sistemas e Redes na Direção Geral dos Serviços de Informática do Ministério da Justiça/Instituto das Tecnologias da Informação na Justiça.
Entre janeiro de 2006 e janeiro de 2008 exerceu funções de Direção Intermédia no Departamento de Infraestruturas de Rede e Comunicações no Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça.
Entre fevereiro de 2008 e novembro de 2011 exerceu funções de Direção Intermédia no Núcleo de Gestão de Serviços de Rede no Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça.
Entre dezembro de 2011 e agosto de 2012 exerceu funções de Direção Intermédia dos Sistemas de Informação dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.
Entre setembro de 2012 e maio de 2018 exerceu funções de Direção Intermédia no Núcleo de Segurança, Comunicações e do Centro de Processamento de Dados da Entidade dos Serviços Partilhados da Administração Pública.
Entre junho de 2018 e julho de 2019 foi diretor de Segurança da Informação na empresa de consultoria OZONA Consulting. Entre agosto de 2019 e novembro de 2020 foi diretor na empresa de consultoria PRAXISCONSTANTE.
Desde dezembro de 2020 é coordenador nas áreas de proteção de dados e cibersegurança nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E.

Atualmente, Diretor do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER).