Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Vêm aí as Jornadas de Dados Abertos da UE de 2021

Atualização   18.05.2021

3 minuto(s)

Com a primeira edição a realizar-se de 23 a 25 de novembro de 2021, são um evento único que servirá de polo de difusão de conhecimento. Participe!

dados

Dados Abertos

Em detalhe

Participe na primeira edição das Jornadas de Dados Abertos da UE, de 2021 de 23 a 25 de novembro de 2021. Este evento único servirá de pólo de difusão de conhecimento, trazendo os benefícios dos dados abertos para o setor público da UE e, através dele, para as pessoas e as empresas. Venha inspirar-se e descobrir as tendências mais recentes e as soluções mais inovadoras!

Este evento em linha começará com a EU DataViz 2021, uma conferência sobre dados abertos e visualização de dados, que decorrerá nos dias 23 e 24 de novembro. Encerrará com a final da EU Datathon, o concurso anual de dados abertos, em 25 de novembro.

Contribua para as Jornadas de Dados Abertos da UE e ajude a moldar o nosso futuro com os dados abertos!

Seja um dos oradores da EU DataViz 2021

Estamos à procura de oradores para ajudar a definir um programa especialmente relevante para a conferência. É um especialista de dados abertos ou de visualização de dados? Venha partilhar ideias, projetos bem-sucedidos ou melhores práticas que possam ser aplicados no quadro do setor público da UE.

Acolhemos favoravelmente propostas de todo o mundo e de todos os setores: círculos académicos, entidades privadas, jornalistas, especialistas independentes em visualização de dados, instituições da UE, administrações públicas nacionais, etc. Para mais informações, consulte o sítio Web da EU DataViz .

Apresente aqui a sua proposta de contributo para a conferência até 21 de maio de 2021.

Participe na EU Datathon 2021

Proponha a sua ideia para uma aplicação baseada em dados abertos e dispute uma parte do prémio global de 99 000 EUR. Demonstre o valor dos dados abertos e responda a um desafio relacionado com as prioridades da Comissão Europeia.

São bem-vindas ideias de entusiastas dos dados de todo o mundo. Para mais informações, consulte as regras do concurso e, para participar, apresente até 21 de maio de 2021 a sua proposta de aplicação aqui.

Siga-nos para obter mais informações

As Jornadas de Dados Abertos da UE são organizadas pelo Serviço das Publicações da União Europeia com o apoio do programa ISA2. Para mais informações, consulte o sítio Web das Jornadas de Dados Abertos da UE e siga as atualizações no Twitter @EU_opendata.

Outros pontos de interesse

Iniciativas/Projetos

Mais Transparência, mais cidadania

Atualização   03.05.2021

3 minuto(s)

Iniciativas/Projetos

Workshop sobre Open Source & Transformação Digital

Atualização   05.03.2020

2 minuto(s)

Iniciativas/Projetos

Informação relevante sobre o PRR disponível em dados.gov.pt

Atualização   03.05.2021

2 minuto(s)