As Tecnologias da Informação e Comunicação na administração pública

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Notícias tic.gov.pt

13.02.2015

10ª sessão de Software e Normas Abertas mobilizou quase duas centenas de participantes

Dirigentes e técnicos da Administração Pública, alunos do ensino superior e secundário, empresários e académicos, participaram na sexta-feira, dia 23 de janeiro, na 10ª sessão do ciclo de apresentações de Software e Normas Abertas para a Administração Pública, no Grande Auditório do LNEC, em Lisboa. A plateia composta por mais de 180 elementos assistiu à apresentação de vários casos de sucesso neste domínio.

"Ferramentas de Desenvolvimento de Software Open Source" foi o tema desta iniciativa organizada pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, com o apoio da ESOP - Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas. As apresentações dos oradores estão disponíveis para consulta (ver em baixo).

Logo após a abertura da sessão, foram apresentados casos de sucesso implementados pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pelo Instituto de Informática da Segurança Social. Também o ACM - Alto Comissariado para as Migrações e o ACES - Agrupamento de Centros de Saúde de Sintra divulgaram durante a sessão casos práticos bem-sucedidos implementados nas respetivas organizações. Os participantes assistiram ainda à apresentação, já perto do final do evento, de tecnologias e casos de sucesso na Administração Pública, pela empresa Moredata.

Apresentações:



volta à página inicial

Outras notícias

09.06.2016 Novo modelo de governação para as TIC na Administração Pública (AP)

A Resolução do Conselho de Ministros (RCM) n.º 33/2016, de 3 de Junho, constitui o grupo de projeto denominado «Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Pública», CTIC, que funciona na dependência do Primeiro – Ministro e estabelece o prazo para a nomeação dos Representantes Ministeriais e para a apresentação da Estratégia e Plano de Ação TIC, incluindo os Planos Sectoriais TIC.