Este portal utiliza "cookies". Se quiser saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri‑los, consulte a nossa Política de privacidade

Helder Alexandre

Atualização   22.02.2023

3 minuto(s)

Coordenador Equipa de Produto

Helder Alexandre

Biografia

Licenciado em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico, Universidade Técnica de Lisboa, possui uma pós-graduação em Empreendedorismo e Criação de Empresas pelo Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa e especialidade em Marketing pela Universidade Católica Portuguesa e frequentou o programa de formação de executivos designado "Design Thinking for Business Innovation" na Católica Lisbon School of Business and Economics.

Iniciou a sua carreira na área de consultoria SAP, na CSC, passou pelo Instituto de Informática e Estatística da Segurança Social (hoje apenas II) onde foi coordenador de uma equipa técnica. Durante 5 anos desempenhou funções de arquiteto de soluções e pré venda no grupo WhatEverNet. Tendo de seguida passado a desempenhar funções como Solution Sales Professional da área de Productivity/Modern Workplace na Microsoft Portugal durante 8 anos, após o que desempenhou funções de Enterprise Architect e Digital Advisor na área de serviços de consultoria desta multinacional.

Atualmente é Coordenador da equipa de Produto da Agência para a Modernização Administrativa, onde tem sob sua responsabilidade a responsabilidade da gestão de portefólio dos produtos da AMA e das áreas de competência de Product Owners e de UX/UI Designers. Acumula ainda a responsabilidade de coordenação dos projetos relativos a  serviços públicos digitais.